Faça a sua reserva comodamente e sem pressas RESERVAR

A REGIÃO

Enriqueça a vista nos parques e jardins, miradouros, parques naturais e áreas protegidas

Cabeceiras de Basto é uma bonita vila portuguesa no Distrito de Braga, região Norte e sub-região do Ave. Situada na margem do Rio Tâmega, é sede de concelho e um dos mais antigos e históricos concelhos do Minho, rodeado por varias serras e abundantes cursos de água, numa zona de grande beleza natural.

O seu património humano na forma de artesanato (lã, linho, tamancaria, latoaria e cestaria) e gastronomia (mel e vinho verde da região) fazem desta terra de Basto um local encantador onde o contemporâneo e a tradição se cruzam.

PONTOS DE INTERESSE

Aldeias da Serra da Cabreira

Casa do Barão de Basto

Centro Hípico

Ciclovia

Complexo Florestal da Veiga

Moinhos de Rei

Mosteiro de S. Miguel de Refojos e Praça da República

Museu da Lã

Museu de Terras de Basto

Pelourinhos de Refojos e Casa da Cadeia

Pista Internacional de Pesca Desportiva

OUTROS PONTOS DE INTERESSE

Cidades como Braga, Guimarães, Chaves e Porto, onde poderá visitar as Caves de Vinho do Porto, são suas limítrofes estando apenas a cerca de uma hora de distância. O Pena Aventura Park fica a 30 minutos de carro e providencia muitas atividades e desportos como paintball, canyoning, rafting, slide entre outras.
A cidade de Guimarães, a Capital Europeia da Cultura 2012, situa-se a 40 km e tem muitos pontos de interesse, como o centro histórico ou o icónico Castelo de Guimarães.

Encosta do Sossego
Cruz do Muro
4860-327 Cabeceiras de Basto
+351 934 981 019
geral@encostadosossego.pt

Local bonito e com pessoas atenciosas e muito prestáveis!! Gostei muito e gostaria de voltar um dia. Se vier venho de certeza para aqui. Parabéns a todos. Obrigado e até à próxima.

Paulo Miranda

“We had the most fantastic stay in your property after such a long day of traveling. Charm, quiet, peacefull…we would love to come back again”
Julie & Patrice

“This is a very nice place and thank you to the staff for the kindness”
Didier & Catherine

“Da verdadeira paz que se vive… para descansar da confusão da cidade é o melhor… Os empregados são muito simpáticos e prestáveis.”
Glória